Hospital da Luz abre em Odivelas

O Concelho de Odivelas assume-se cada vez mais como um concelho em constante crescimento. A mais recente inovação decorreu a 12 de abril, com a inauguração de uma nova unidade de saúde, o Hospital da Luz Clínica de Odivelas, que marca assim a evolução da saúde do Concelho de Odivelas.

O Hospital da Luz Clínica de Odivelas abriu portas na Rua Pulido Valente, na Urbanização Colinas do Cruzeiro, em Odivelas, junto ao Pavilhão Multiusos de Odivelas, numa zona de fácil acesso e com parqueamento exclusivo e gratuito.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Edgar Valles, da Diretora Executiva do Hospital da Luz Clínica de Odivelas, Isabel Vaz, bem como dos presidentes das quatro juntas de freguesias do Concelho – Nuno Gaudêncio, Corália Rodrigues, Rogério Breia e Manuel Varela, colaboradores da nova clínica, responsáveis de outras unidades do Grupo, administradores da Luz Saúde e representantes das forças vivas locais.

Edgar Valles salientou o importante investimento que tem sido feito no Concelho pelo Grupo Luz Saúde “em particular na área da saúde, uma área nuclear que conflui diretamente com o bem-estar dos nossos municípes”, referindo que “os resultados dessa aposta têm sido amplamente positivos para o Concelho de Odivelas, sendo disso exemplo o serviço de excelência prestado pelo Hospital Beatriz Ângelo (hospital público que o Grupo Luz Saúde gere em regime de parceria público-privada) ao nível dos cuidados de saúde e que em muito tem beneficiado a população odivelense”.

O Vice-Presidente da autarquia assumiu que com esta clínica começa uma ‘nova era’ e um conjunto de oportunidades “para promovermos novas sinergias e parcerias, tendo no horizonte o progresso, a modernização e a construção de uma sociedade mais saudável e com melhor qualidade de vida para todos, desígnios para os quais a Câmara sabe que pode contar com o Grupo Luz Saúde”.

Por sua vez, a Diretora Executiva do Hospital da Luz Clínica de Odivelas, Isabel Vaz, assumiu que “é com muito orgulho e um sentido de responsabilidade acrescido que trazemos a nossa marca Hospital da Luz a esta população, que já conhecemos e que queremos servir sempre cada vez melhor”.

Esta clínica é uma unidade de cuidados médicos e cirúrgicos ambulatórios que funcionará como centro avançado do Hospital da Luz Lisboa, para garantir maior proximidade nos cuidados de saúde de qualidade à população do distrito de Lisboa, em especial aos munícipes do nosso Concelho. Os cuidados de saúde prestados serão exclusivamente de ambulatório, mas cobrindo um largo espetro de especialidades. A ligação à unidade de Lisboa permite garantir aos clientes o apoio e a segurança imprescindíveis quando são necessários cuidados de saúde mais diferenciados ou que exijam internamento.

O Hospital da Luz Clínica de Odivelas tem acordos celebrados com as principais seguradoras, sistemas complementares de saúde e equiparados.

A nova unidade da rede Hospital da Luz conta com 15 gabinetes de consultas, um centro de imagiologia (incluindo TAC e RM), um centro de análises clínicas, salas de consultas e exames de diversas especialidades - entre as quais, Cardiologia, Gastroenterologia, Medicina Geral e Familiar, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia - e um bloco para cirurgia ambulatória.

O Hospital da Luz Clínica de Odivelas funciona das 8h às 20h.

Está em... Entrada Notícias Hospital da Luz abre em Odivelas