Vem aí a Corrida da Liberdade!

Está tudo preparado para a Corrida da Liberdade que se corre a 25 de abril, com um dos percursos a partir do Quartel da Pontinha, Concelho de Odivelas, com chegada aos Restauradores, em Lisboa.

A Conferência de Imprensa de apresentação desta corrida realizou-se a 13 de abril, no Museu do Desporto, em Lisboa, durante a qual foi efetuada uma homenagem ao Professor Moniz Pereira, patrono.

Na ocasião, o Vereador do Desporto, Paulo César Teixeira, não escondeu o orgulho nesta emblemática 41ª Corrida da Liberdade que é aberta a toda a população, incluindo os que praticam o desporto adaptado, e prevê a participação de 7000 atletas nos três percursos de corrida e caminhada. A representar Odivelas estarão mais de 400 alunos do Clube do Movimento que, uma vez mais, participam na Caminhada da Liberdade, num percurso de 2.500 metros.

A organização desta prova, única e gratuita, continua a ser da Federação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Lisboa, da Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa e da Associação 25 de Abril, representadas nesta conferência por José Henriques, Pedro Franco e Coronel José Novo, respetivamente. Parceiras nesta corrida são as Câmaras Municipais de Odivelas e de Lisboa, esta última representada pelo Vice-Presidente Duarte Cordeiro. Da parte da Assembleia Municipal de Odivelas e da Junta da União de Freguesias Pontinha/Famões estiveram Ana Ribeirinho e Almiro Morais, respetivamente.

Está em... Entrada Notícias Vem aí a Corrida da Liberdade!