«Objeto do Mês» em agosto

A rubrica «Objeto do Mês» destaca, neste ano de 2018, o Mosteiro de São Dinis e São Bernardo. Neste mês de agosto, as portas dos Paços do Concelho encontram-se abertas a uma exposição sobre o “Auto da Cananeia” de Gil Vicente.

No século XVI, a Abadessa D. Violante Cabral, irmã de Pedro Álvares Cabral, encomendou um Auto ao mestre Gil Vicente. A obra veio a denominar-se Auto da Cananeia e terá sido encenada em 1534, pelo próprio autor, na Igreja do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo. Reza a história que terá sido mesmo o último auto religioso do mestre português.

Este Auto voltou a ser representado no nosso Mosteiro, em 2000, por iniciativa da Câmara Municipal de Odivelas.

Pode visitar a exposição “Objeto do Mês” nos Paços do Concelho localizados na rua Guilherme Gomes Fernandes, em Odivelas, de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Está em... Entrada Notícias «Objeto do Mês» em agosto